Sunday, June 22, 2008

Meu vício desde o início...


Bernat Cashmere Natural Blends
Cor = Barley
Agulhas retas 4 ou 3.5 mm
Agulhas de 2 pontas 4 ou 3.5 mm





Bernat Satin Solids
Cor = Plum Mist
Agulha Circular 6 ou 4mm
Agulhas de 2 pontas 4 ou 3.5 mm


Estou viciada em trançados, aproveitando a maré fiz mais um gorro trançadinho com o fio que sobrou, a receita está no Ravelry pelo nome de Sarah’s Cabled Hat e de quebra umas luvinhas sem dedos onde adaptei uma barra com o botão para fazer um visual diferente, Para fazer a barra coloquei 60 pontos numa agulha reta e tricotei uns 3 cms em cordões de tricot (todas as carr. em tricô, ou todas em meia) eu fiz em meia , e também uma casa para o botão, arrematei 15 pontos e distribui o que restou em 3 agulhas de duas pontas ( 15 pontos em cada agulha) e fiz uma sanfona com 4 meias e 1 tricô e na quinta carreira eu trançei.

Estou pesquisando no Ravelry uns shrugs (bolerinhos), quero começar a tricotar peças maiores mas tenho que me aventurar bem devagar, já tirei algumas medidas e vou fazer um para a namorada do meu filho e outro para a filhota, não custa nada tentar, tomara que eu consiga .

16 comments:

Monica said...

Oi Vicky, mas é claro que vc consegue fazer , para quem faz gorros e luvas trançadas, fazer bolerinhos vai ser um dois!!!!!Nem preciso dizer que adorei seus novos trabalhos né!!!
bjos

Maria Cecília said...

Olá, Vicky.

Ficou divina está touca e as luvas.
Sabe no blog Aulinhas de Tricô da Regina. Ela postou um glossário Tricô(inglês-Português).

Já imprimi o meu.
Abraços

Tica

Paty said...

Estao lindos os trabalhos, adorei a cor da luvinha!!! muito caprichosa! Tenho certeza que voce fara o bolerinho com pes nas costas! bjos

said...

Nossa Vicky, agora anda inventando moda, é? adorei as luvinhas :)) ficou show com esse abotoamento. Parabéns!!!
bjinhos

Rebeca Tisian said...

Oi Vicky!
...é a mais pura verdade... quem faz estas peças lindas cheias de tranças vai tirar de letra os bolerinhos. Adorei o gorro azul e esta luva diferente, uma graça!
bjs

Berenice... said...

Obrigada Vicky pelo carinho,coincidentemente visitei seu blog hoje,dei uma espiadela na verdade rsrs...seu tricôs são barbaros.Um abraço!

Nile e Richard said...

Oi amiga.Tem um mimo para voce no meu blog,espero que goste.O teu link está errado mas já anotei para arruma-lo.bjtos.nile.

Tricô e Mais Tricô said...

Vicky lindos trabalhos. Eu sou suspeita em dizer porque também amo trabalhos com tranças!!
Boa semana para você.
Beijos

ELENA said...

Olá Vicky ,lindas peças ,tudinho perfeitinho ,quanto a peças maiores,e claro que vc consegue ,com todo o que vc já faz ,vai tirar de letra!!!!!!!!!Um abraço!!

Cloé said...

Quem faz trabalhos lindos como os teus com certeza consegue fazer boleros !!! Parabéns pelos trabalhos ,são exemplos da capricho !

vicky said...

Estou agradecendo a todas as amigas especiais que passam por aqui, sempre deixando tantas palavras carinhosas e de incentivo , realmente massageiam o ego de qualquer pessoa, vocês são uns amores e obrigado a todas de coração

Nilda Biagio said...

Olá Vicky
Claro que vc vai fazer os bolerinhos brincando...olha a qualidade de seus trabalhos!!!!!!
Bj
Nilda

Unknown said...

Oi Vicky,td bem??
Nossa,suas peças estão lindas.
Eu ainda apanho um pouquinho para fazer tranças.
Parabéns.
Beijos

Olivia Claudia said...

Tudo sempre lindoooo!!!
O circular é fácil e vai ficar lindão!!!!

Márcia said...

Adorei o título do post: "meu vício desde o início". E, essa luva com botãozinho é tudo de bom! :o)

trichegege said...

Vick a turma aquí vive falando em um jeito de tornar-se uma mulher polvo ou seja com muitas mãos eu passei uns dias com problemas na net e hoje quando passei por aquí me surpreendí vc já fez tantas coisas e tantos gorrinhos e luvas que eu fiquei sem saber onde comentar então resumindo estãos todos muiiiiiiiiiiiiiiito lindo e claro que vc consegue fazer o bolerinho, eu estou tentando fazer um que é muito bonito mas ainda está no comecinho, tenho muito pedidos de meia e não dá tempo p/mais nada. Um grande abraço