Thursday, April 17, 2008

Eu nem acredito !!!

Lã Bernat Cashmere Natural Blends na cor Rain (azul claro)
Agulhas retas 5 ou 3.75mm
Agulhas circulares 6 ou 4mm


Resolvi fazer um gorro com botões, quando lí a receita fiquei insegura, nunca trabalhei na minha vida com 4 agulhas ao mesmo, a receita diz para finalizar o trabalho com essas agulhas, mas como sou teimosa, fui tricotando e tricotando… apanhei um pouco mas o gorro saiu do forno, os pontos não estão perfeitos mas um dia eu chego lá, para quem até a pouquíssimo tempo nem sabia da existência dessas tais agulhas de duas pontas até que não ficou dos piores.
A receita do Button-Tab Knit Hat está no Ravelry,a única modificação foi essa sanfona trabalhada Twisted Cable Rib. Acho que ficou um pouco curto, o próximo ( que já está no forno) vou fazer um pouquinho mais comprido.
Receita da sanfona ( Twisted Cable Rib)
Cast on a multiple of 4 stitches, plus 2.
Row 1: k2, *p2, k2, repeat from*.
Row 2: p2, *k2, p2, repeat from *
Row 3: same as Row 1.
Row 4: p2, * k2tog, leave on left needle; insert right needle between the 2 stitches just knitted together, knit the first stitch; slip both stitches from the left needle; p2, repeat from *.

8 comments:

Monica said...

Ficou lindo!!!!!Amei!!!
bjos

Berenice... said...

Passei pra ver as novidades e desejar um belo FDS.

Dri Vieira Cleto said...

Oi Vicky! O gorrinho ficou show!!!Sabe que eu ainda não tomei coragem para estudar as palavras chaves para se conseguir ler e traduzir uma receita do inglês para o português,então as receitas em inglês eu acabo deixando prá depois, mas esta do gorro está parecendo fácil.E por falar nisso, eu gostei tanto daqueles sapatinhos para adulto, mas não entendi nada da receita.Os que vc fez prá sua filha ficaram tão fofos!!! Se porventura sobrar um tempinho, me passa a receita traduzida, eu também não sei qual o tamanho que ele calça. O meu por exemplo é 38, será que serviria? Beijos Paloma

Nile e Richard said...

Oi amiga.Lindo que ficou com botões.Adorei.Um bom fim de semana para voce.bjitos.nile.

Aninha said...

OI VICKY
ADOREI ESTE GORRO. MAS VAMOS POR PARTES,QUANDO TIVER TEMPO E DISPONIBILIDADE DE MANDAR A RECEITA DO BIQUINHO DOS PANINHOS EU ESTAREI ESPERANDO.
DEPPPPOOOOOIIISSSSS QUE PUDER A DO GORRINHO AZUL ADOREI. ANA LUIZA DO TRICO A DECOUPAGEM

vicky said...

Oi Ana Luiza,
Pode deixar, vou providenciar.
Beijos
Vicky

Judy said...

Muito lindo!
Eu não vi nenhum ponto imperfeito.
Faz favor ... está perfeito!
Parabéns!
Bj

vivi said...

Que coisa fofa!!!
Adorei os botões
bjokas