Friday, October 31, 2008

Voltando...


Essa semana tricotei pouco, fui a Vancouver no Consulado Brasileiro renovar o passaporte e fiquei a semana inteira por lá, só voltei ontem morrendo de vontade de tricotar, resolvi turbinar as agulhas novamente. Depois de fazer a produção de bolsinhas de maquiagem voltei a tricotar para o netinho, estou com uma manta nas agulhas, um casaquinho para sair da maternidade e tenho que fazer a calçinha para fazer o conjunto, estou tricotando também um outro Baby Yoda Kimono para aproveitar o fio que sobrou do Mossy Jacket, enfim várias peças por terminar nas agulhas, aos poquinhos vou visitar as amigas e matar as saudades, um ótimo final de semana a todas.

Thursday, October 23, 2008

Listradinhas


Lion Brand Cotton Easy
Cores: White, Olive e Taupe, Blue
Agulhas n 6 ou 4mm

Mais uma fornada de bolsinhas de maquiagem, desta vez listradinhas, fiz o corpo em duas cores e a alçinha usando uma das cores contrastantes, outro detalhe: fiz todo o corpo em ponto meia do lado direito e em ponto tricô do avesso se não me engano em português é conhecido como ponto jersey ou stockinette stitch em inglês, essas bolsinhas são super versáteis, com um pouquinho de criatividade dá para brincar, elas viciam mesmooooo, impossível tricotar uma só viu…

Wednesday, October 22, 2008

Agradecimento...

A tradução da bolsinha de maquiagem está no Eu e minhas Lãs blog da Andrea, Tica e Verinha Bastos, vocês são uns amores, obrigada pela atenção !!!

Tuesday, October 21, 2008

Completamente apaixonada...




Lion Brand Cotton Easy
Cores: Almond, Olive e Berry
Agulhas n 6 ou 4mm


Terminei a primeira leva de bolsinhas de maquiagem, chama-se Sundace Make Up Bag, gostei muito dessa receita, é fácil, rápida, e o resultado final é lindo, estou fazendo mais algumas para dar de presente, a Sandra e a Cristiane tricoteiras de mão cheia fizeram e ficaram lindas, como eu gosto de inventar resolvi adaptar uma trança na bolsa amarela e fiz o corpo em cordões de tricô, essa receita e versátil, dá para modificar tricotando de várias maneiras, me apaixonei… alguém já traduziu a receita em português mas não consigo me lembrar onde eu vi, se alguém souber me avise.

Thursday, October 16, 2008

Casaquinho Natureba...





Lion Brand Cotton Easy
Cor: Taupe, Olive, Natural
Agulhas n 7 ou 4.5mm
Agulhas de 2 pontas 5 ou 3.75mm

Mais um casaquinho pronto, dessa vez usei fio de algodão, o modelo chama-se Super Natural Stripes, gostei do resultado embora continue achando que os pontos não ficaram perfeitos como eu gostaria, mas no próximo ficara melhor com certeza. Ao mesmo tempo estou tricotando algumas bolsinhas de maquiagem a Sundance Make Up Bag, simplesmente fiquei apaixonada pelo modelito, estou fazendo para o Natal, ainda falta comprar os botões, quando termina-las colocarei as fotos no blog.
A receita original em inglês está aqui

Monday, October 13, 2008

Ufaaaaa, que bom!!!


Bernat Cashmere Natural Blends
Cor =Barley
Agulha 6 ou 4mm


Consegui terminar mais um casaquinho, estava nas agulhas antes de viajar, chama-se Tied Hoodie, a receita é do site da Lion Brand Yarn e pede cordões de tricô mas eu resolvi modificar um pouco e fiz em ponto meia e a barra em cordões de tricô, coloquei esses botões de madeira para dar um acabamento, estou com outro no forno, desta vez em fio de algodão, ainda está no começo e quando acabar coloco a foto aqui.

Sunday, October 12, 2008

Receitinha...



Aqui está a receita da botinha que adoro tricotar, ela é muito fácil e rápida de fazer.

Agulha n 5
Tamanhos: Prematuro, Recem nascido, Medio, Grande

Coloque 25 pontos (29, 35, 41) na agulha.
Trabalhar 8 (10, 12, 14) carreiras em cordões de tricô.

Diminuições:
Lado Direito: trabalhar 8 pontos em meia (10 (12, 15, 18), 2 Meia juntos , 1 Meia, 2 Meia juntos, 10 pontos em Meia (12, 15, 18).
Lado Avesso: trabalhar 9 pontos em tricô(11, 14, 17), 2 pontos juntos em tricô, 1 Tricô, 2 pontos juntos em tricô, 9 pontos juntos em tricô (11, 14, 17).
Continuar diminuindo até sobrar 17 (19, 23, 27) pontos na agulha

Sanfoninha:
1 Meia, 1 Tricô fazendo 4 (5, 6, 7) carreiras. Se quiser a sanfoninha maior para poder dobrar, fazer o dobro de carreiras, arrematar. Costurar .


A receita original em inglês está aqui

Thursday, October 9, 2008

Mais uma fornada pronta...



Aos pouquinhos vou terminando o que estava nas agulhas, mais uma fornada pronta, esse casaquinho chama-se Mossy Jacket, esse fio da Bernat saiu de circulação, eu gostei do modelo e do efeito da lã mas pararam de fabricar, que peninha… acho que vou tricotar um outro maior com fio de algodão,… de quebra fiz mais uma botinha para fazer um conjunto, é igual a vermelha só coloquei um cordãozinho e fiz a sola na cor marron, estou mais animada, devagarinho eu entro no ritmo novamente.

A receita em inglês do Mossy Jacket está aqui



Monday, October 6, 2008

Voltando...


Estou chumbada,que drogaaaaaaaaaaa, peguei uma gripe horrível, também não é para menos sai da fornalha 36 graus em Maui para a geladeira 11 graus em Victoria, mas consegui tricotar uma botinha e um gorro bordadinho, não consigo ficar muito tempo no computador, aos poucos vou fazendo as visitinhas e matando as saudades, beijocas a todas.

A botinha chama-se Preemie-Newborn Booties e o gorro bordadinho Madison’s Hat.

Receita do gorro em inglês : Madison’s Hat

Thursday, October 2, 2008

Voltando de mansinho...


Estou voltando de mansinho, descansada, renovada e morrendo de vontade de tricotar, essas mini- férias foram merecidas e tudo de bom, adorei Maui, fiz passeios maravilhosos e realmente valeu à pena, o que eu senti na volta foi a diferença de temperatura, enquanto por lá estava fazendo 34 graus aqui em Victoria está fazendo 12 graus, não dá para sair sem um casaquinho, vixe o Outono chegou pra valer… mas agora está na hora de “cair na real”, vou aos pouquinhos fazer as visitas nos blogs e matar as saudades, estou nas agulhas com um casaquinho chamado Mossy Jacket e também com uma calça cargo para bebê, quando estiver pronto eu coloco as fotos por aqui.